sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sexta á Noite #2: A Órfã


Obs: Desde certo tempo, tenho um hábito de considerar a madugada de sexta para sábado o momento certo para se assistir filmes de terror, e tem algumas regras básicas para isso, as duas principais são: sempre assistir depois da meia noite e com a luz apagada. Decidi compartilhar este pequeno costume pessoal com vocês, e de agora em diante, toda sexta trarei um filme de terror que recomendo para vocês assistirem, e nessa sexta trago para vocês um filme criticado por muitos, mas que eu gostei de certo modo, que é Orphan (A Órfã).

Orphan (A Órfã, no Brasil), é um filme de terror/suspense com um pouco de drama lançado em 2009, eu tinha onze anos quando o assisti pela primeira vez, de certo modo não criei muitas expectativas por cima do filme, mas o mesmo me surpreendeu bastante de certo modo (não vou contar spoilers, fiquem tranquilos), o filme começa com uma cena um pouco sangrenta que lhe dá a sensação que o filme vai ser 'eletrizante', mas depois as coisas ficam mais calmas e paradas, isso até um pouco depois de Esther ser adotada pelos Coleman.



A menina é muito misteriosa, uma hora demonstra ser a garota mais dócil do mundo, no outro age friamente como se não tivesse um coração batendo ali, ninguém sabe ao certo quem ela realmente é (uma das coisas que lhe prende no filme), e o filme conta com muitas reviravoltas ao longo da trama, as coisas vão esquentando e se revelando aos poucos, você fica em dúvida quando tenta desvendar o mistério chave do filme, pois com tantas reviravoltas as coisas ficam meio confusas, mas o ponto clímax do filme é o final, a maior reviravolta de todas que me surpreendeu bastante (como eu disse, sem spoilers).


Enfim, eu gostei do filme, não tenho motivos para não ter gostado, até que achei a Esther bem simpática, e adorei a atuação de sua atriz (Isabelle Fuhrman), e um pequeno detalhe que me chamou atenção foi da nossa pequena órfã cantando e cantarolando em várias cenas do filme a música 'The Glory of Love' (isso me encantou de certo modo), não vou falar muito mais sobre o filme pois posso acabar estragando as surpresas, veja com seus próprios olhos e tire suas conclusões. 

Fiquem com o trailer do filme:



Nessa sexta garanta o seu, e depois da meia noite apague a luz (e se quiser faça uma pipoquinha antes), lembrando que filmes de terror só tem graça se forem assistidos à noite, e com a luz apagada, por isso não seja covarde... Divirta-se.

Um comentário:

  1. Ótima publicação , merece um salgado . Vai querer Coxinha ou Bolinho de queijo ?

    ResponderExcluir