sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Sexta à Noite #3: Caso 39



Obs: Desde certo tempo, tenho um hábito de considerar a madugada de sexta para sábado o momento certo para se assistir filmes de terror, e tem algumas regras básicas para isso, as duas principais são: sempre assistir depois da meia noite e com a luz apagada. Decidi compartilhar este pequeno costume pessoal com vocês, e de agora em diante, toda sexta trarei um filme de terror que recomendo para vocês assistirem, e nessa sexta trago para vocês um filme que gostei bastante, que é Caso 39.

Caso 39 é um filme de suspense lançado em 2009, este filme é bem semelhante ao que eu trouxe no Sexta à Noite passado (A Órfã), o filme tem esse mesmo estilo acrescentando apenas alguns elementos de ficção, eu assumo que não conhecia esse filme, vim assisti-lo no começo desse ano, e gostei bastante por vários motivos, assim como em 'A Órfã', o filme tem muitas reviravoltas ao longo da trama. Logo no começo do filme já começamos a questionar tais coisas, e a definir quem são os vilões e mocinhos da história, mas isso muda bastante ao longo da trama, e nos confunde até chegarmos a conclusão correta , é um filme que lhe prende não apenas pela sua trama, mas pelo seu enigma.


A história do filme se passa em torno de Lili (Lilith), uma garotinha um pouco diferente das demais, e vem tendo alguns problemas na escola relacionado a alguns problemas que vem tendo em casa, mais diretamente relacionado aos pais dela, e a assistente social Emily Jerkins começa a investigar o caso para tentar ajudar a menina, mas será que essa foi uma atitude correta da parte de Emily, a resposta é obtida ao longo do filme, mas como eu odeio spoilers, não falarei mais nada.


Uma coisa bem interessante, é que a mesma atriz que interpretou Esther, de A Órfã (Isabelle Fuhrman), foi cotada para o papel de Lilith, mas no lugar dela, a escolhida para o papel foi Jodelle Ferland, a mesma atriz que interpretou a Sharon e Alessa de Sillent Hill.

Enfim, eu gostei bastante do filme, não esperava muito do mesmo assumo, mas como sempre dizem, não se deve jugar um livro pela capa, no caso, um filme, porém eu assisti e mudei de opinião, é um ótimo filme para ser assistido durante uma sexta à noite, assim como Esther, achei a Lilith extremamente simpática e amável.

Fiquem com o trailer do filme:


Nessa sexta garanta o seu, e depois da meia noite apague a luz (e se quiser faça uma pipoquinha antes), lembrando que filmes de terror só tem graça se forem assistidos à noite, e com a luz apagada, por isso não seja covarde... Divirta-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário